REAJUSTE PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CADE VOCÊ?

Em matéria vinculada no site do jornal extra, no dia 30/01/2019, o Rioprevidência confirmou que o reajuste aos pensionistas dos servidores das policias militares e civis, do bombeiros e de agentes penitenciários com direito paridade teriam que esperar o salário de fevereiro, que será depositado em março, para a aplicação dos respectivos percentuais, inclusive com o pagamento retroativo a janeiro. 

Até agora não foi explicado por qual motivo o reajuste não foi aplicado na folha de janeiro, já que os aposentados tiveram direito aos valores integrais já sobre o salário de janeiro, pago em fevereiro.




Nessa mesma matéria foi dito pela autarquia que todos os aposentados e pensionistas vinculados após 2003 teria direito a reposição pela inflação, de 3,43%, sobre os seus vencimentos também junto ao salário de fevereiro, pago em março, e que haveria a aplicação da diferença relativa ao salário de janeiro.

Mas o que se viu no dia de hoje com a liberação da folha de pagamento de fevereiro, foi que houve  uma imensidão de pensionistas dizendo que o reajuste não foi aplicado, e agora eles gostariam de saber o motivo disso e se terão que recorrer ao judiciário para que os reajustes aos quais tem direito sejam concedidos.


O blog Voz dos Pensionistas nesse momento está entrando em contato com o Rioprevidência, pelo e-mail da Assessoria de Comunicação, para cobrar explicações sobre o motivo desses reajustes não terem sido aplicados nesta folha de pagamento.


Esperamos que o Rioprevidência se manifeste sobre o assunto.

Comentários

  1. Respostas
    1. Cristina, já enviamos um e-mail para o Rioprevidência, assim que tivermos uma resposta publicaremos no blog.

      Excluir
  2. Quem é de antes de 2002 tem direito a qual percentual deste mes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário