COMO REALIZAR O CADASTRO NO PORTAL DO RIOPREVIDÊNCIA?

Essa foi uma pergunta feita para mim por uma das leitoras do nosso blog, e com certeza não deve ser a única aposentada ou pensionista que não tem acesso ao portal do Rioprevidência e consequentemente ao seus contracheques, margens, informe de rendimentos e etc...

Sendo assim o blog voz dos pensionistas disponibiliza o passo a passo para realizar o cadastro no portal do Rioprevidência:


Agora o Rioprevidência possui um aplicativo para acesso aos contracheques, informe de rendimentos e margem consignável. Você poderá também acompanhar os descontos em folha dos seus empréstimos consignados, entre vários outros benefícios, disponível para Android e iOS.

PASSO A PASSO:

1- Preencha os campos solicitados (CPF ou ID Funcional e senha) e clique em “Entrar”.

2 - Caso tenha esquecido a senha ou ainda não a possua clique em “Esqueci minha senha”, preencha o número do CPF e clique em "Enviar"
3 - Será enviado para seu e-mail cadastrado o procedimento para criar uma nova senha, que deverá conter seis dígitos numéricos.

4 - Solicite a inclusão do seu e-mail pelo Fale Conosco ou pelo Chat, na oção “Chat online ou Fale Conosco”, localizada na página inicial do site do Rioprevidência abaixo de -> Pra Você <-

4 - É necessário abrir uma ocorrência com o e-mail que deseja cadastrar, número da identidade; órgão emissor, data de expedição e UF.

5 - Ao cadastrar o e-mail, basta clicar em esqueci minha senha que será enviado para o e-mail cadastrado o procedimento para criar a sua senha.

Também é possível cadastrar o e-mail, enviando uma correspondência com a seguinte documentação:

- Cópia autenticada da Identidade e do CPF;

- Requerimento simples, solicitando a inclusão do e-mail, assinado e com firma reconhecida em cartório ou no consulado (para residentes fora do país);

Essa documentação deverá ser enviada aos cuidados da CSC - Coordenação de Suporte aos Canais - no endereço: Rua da Quitanda, 106. Centro, Rio de Janeiro. CEP: 20091-005.

Consulte mais informações em um dos canais de atendimento do Rioprevidência - Chat, Fale Conosco ou Telefone: 0800 285 8191

Obs. 1: Os Inativos e pensionistas do BANERJ devem procurar PREVI-BANERJ .

Telefones para contato: (21)2333-1773 ou (21)2333-1772
Obs. 2: Os inativos do TJ, TCE e da ALERJ devem se dirigir ao RH dos seus respectivos órgãos.

Obs. 3: Informamos que os inativos não possuem mais acesso ao Portal do Servidor e a senha antes utilizada, não acessa o portal do Rioprevidência, razão pela qual é necessário gerar nova senha de acordo com os procedimentos acima.

Obs. 4: Os inativos e pensionistas podem solicitar a inclusão do e-mail após seu primeiro pagamento, quando o primeiro contracheque já estiver disponível no site do Rioprevidência.

Espero que o blog tenha conseguido esclarecer as dúvidas de como realizar o cadastro no portal do Rioprevidência.

Comentários

  1. nao estoru conseguindo pelo app
    nao carrega

    ResponderExcluir
  2. Preciso do meu contracheque e nao estou conseguindo abrir.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo meu informe do imposto de renda. Meu CPF e minha ID sumiram do
    cadastro.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho cadastro no rioprevidencia e não consigo me cadastrar para ter acesso a uma senha

    ResponderExcluir
  5. Nao consigo cadrasta um imail .pel chat o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  6. Preciso do meu informe de rendimentos,2020, para fazer a minha declaração de 2021.

    ResponderExcluir
  7. Nāo consigo acessar meus rendimentos

    ResponderExcluir
  8. nao consigo entrar na minha conta do rio previdencia!Preciso cadastrar outro email para ter acesso!Nao consigo agendamento de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  9. Não consigo ver meus contracheques de aposentada. Aparece uma mensagem que meus dados não coincidem com o que foi informado.. Mas não informam o que está errado e nem onde consertá-los. Me ajudem, por favor!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário