ESTADO DO RIO NÃO PREVÊ ANTECIPAÇÃO DO SALÁRIO DE JANEIRO DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

É pouco provável que o Estado do Rio antecipe o salário de janeiro dos cerca de 450 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas nos próximos dias. A previsão, segundo integrantes do governo, é de que o pagamento aconteça somente em 14 de fevereiro, décimo dia útil do mês, sem qualquer tipo de antecipação. Apesar da boa arrecadação neste início de ano com a receita gerada por impostos, o governo terá que lidar com o aumento de folha gerado pelos reajustes que serão pagos a policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários ativos e aposentados.




Um dos pontos que jogou contra uma possível antecipação recai sobre as mudanças impostas ao pagamento do IPVA no Estado do Rio. Há dois anos, os proprietários interessados em retirar o licenciamento anual dos seus veículos eram obrigados a quitar o imposto e multas pendentes. Essa necessidade não existe atualmente após leis aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Para se ter uma ideia, a arrecadação com o imposto caiu de 2017 para 2018. O cenário de queda deve se repetir neste ano.

Fonte: Jornal Extra.



OPINIÃO DO BLOG:

Apesar de ser pouco provável a antecipação do salário de janeiro dos servidores do Estado, vejo no atual governo um esforço muito grande para colocar a casa em ordem para que seus servidores não sofram com atrasos nos seus rendimentos. 


Ainda não houve um pronunciamento oficial sobre se haverá ou não a antecipação dos salários, mas também não vemos a possibilidade e nem rumores de possíveis atrasos, oque na nossa humilde opinião já é um bom começo.

Comentários