JUSTIÇA NEGA AÇÃO DO ESTADO QUE QUESTIONA PROGRESSÃO DOS SERVIDORES DA LOTERJ

O desembargador Nagib Slaibi, que integra o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), negou pedido de liminar feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ) contra a lei que delimitou a reestruturação do quadro de pessoal da Loteria do Estado do Rio (Loterj).

O ponto central questionado pela PGE diz respeito ao artigo 17 da lei, que rege as progressões da carreira. Na visão do Estado, os servidores têm direito, além do adicional por tempo de serviço, a progressão imediata em função do tempo de trabalho. A ação foi protocolada no último dia 7 de março.


Na visão do desembargador, não foi o caso de concessão de liminar pelo fato de a lei estar em vigor há 13 anos. O magistrado lembrou, também, que centenas de servidores já fizeram valer dos direitos previstos pela reestruturação, o que necessidade uma avaliação mais aprofundada do caso. A Loterj conta, hoje, com um número reduzido de servidores.

Fonte: Jornal Extra.

Opinião do Blog:

O que se vê no governo atual, não é muito diferente do que se via nos governos anteriores. Perde-se tempo e dinheiro com investimentos e reuniões que no ponto de vista da população em geral, não são prioridade, ao mesmo tempo que se tenta enxugar os gastos do Estado retirando direitos daqueles que mais precisam (os servidores).

É inadmissível, que o Governador Wilson Witzel depois de tantas promessas em sua campanha, falando em respeito aos servidores do Estado, permitir que a PGE protocole uma ação absurda como essa. Se isso não é uma falta de respeito com os servidores da Loterj, fico pensando o que seria desrespeito para o atual governador!

Comentários