- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
Segundo dados do Rioprevidência, a Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou 573 aposentadorias de setembro de 2017 até janeiro deste ano.
Para o concurso ser realizado, o Estado precisa de autorização do Conselho de Supervisão de Recuperação Fiscal, ligado ao Ministério da Economia.
A autorização é somente para a reposição de cargos vagos (em decorrência de aposentadorias ou mortes) a partir da adesão do Estado do Rio ao Regime de Recuperação Fiscal. O acordo com a União foi assinado pelo governo estadual em setembro do ano de 2017.
O Conselho de Supervisão informou que ainda não recebeu o estudo. E frisaram que dispositivos da Lei Complementar 159 de 2017, que criou o Regime de Recuperação Fiscal dos estados, impedem a realização de concurso público, "ressalvadas as hipóteses de reposição de vacâncias". "Se houver vacâncias suficientes para o preenchimento dos cargos, não há motivos para o concurso não ser autorizado", responderam.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOL), as delegacias precisam com urgência de mais policiais civis para as investigações, pois os policiais estão adoecendo e se aposentando pela sobrecarga de trabalho. E quem mais sofre é a população que não merece esse serviço de segurança esvaziado. Esses novos concursos virão atender a uma polícia que pede socorro.
O secretário estadual da Polícia Civil do Rio de Janeiro Marcus Vinícius Braga, informou em entrevista a CBN que o concurso terá editais publicados de forma separada, e que a pretensão é que todos estejam nas ruas até julho.
O numero de vagas ainda não foi informado, mas já se sabe que o concurso contemplará todos os níveis de escolaridade.
Veja abaixo a tabela de cargos e salários da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro:
Comentários
Postar um comentário